O corpo humano é uma criação muito versátil, adaptável, durável, intrincada e altamente desenvolvida. Foi feito para abrigar algo ainda mais belo e durável: o espírito. O apóstolo Paulo chamou o corpo de “templo de Deus”1 e ele tinha razão.
Você foi criado de forma a ser corresponsável pela sua saúde e estado físico. Cuidar do seu corpo é uma demonstração de respeito pelo seu Criador. O princípio bíblico de que você colhe o que semeia se manifesta claramente em relação à saúde. Talvez você se safe por um tempo com essa atitude, sem sentir as consequências. É possível passar um tempo sem sofrer muitos ou até nenhum efeito colateral, mas, cedo ou tarde, terá de pagar o preço pela sua negligência. As pessoas sensatas não vão forçar esse limite, mas, seguir na direção oposta para manterem uma ótima saúde e condicionamento físico, cuidando o melhor que podem do seu corpo para ele funcionar bem e durar o máximo possível.
Como disse aos Meus primeiros discípulos, “Vim para que tenham vida e a tenham em abundância”2 e parte dessa abundância é a bênção de um corpo forte e sadio. É uma dádiva, mas também requer sua cooperação, para se manter saudável em corpo, mente e espírito.
—Jesus
1. 1 Coríntios 3:16
2. João 10:10