
Desde os seus primeiros dias, em 1968, a Família Internacional (anteriormente conhecida como Os Meninos de Deus) tem se mantido bem longe de ser monótona. Nossos membros se espalharam pelo globo levando a mensagem do Evangelho por meio da literatura, da música e de produções em multimídia em mais de 100 países. Temos enfrentado os desafios de construir uma irmandade cristã internacional formada por comunidades auto-suficientes e autônomas, ao mesmo tempo que procuramos alcançar os necessitados por meio de aconselhamento pessoal, seminários, auxílio humanitário, socorro em situações de calamidade e levando a mensagem do amor de Deus em todo o mundo.
A Família Internacional começou em 1968, em Huntington Beach, Califórnia, onde nosso fundador, David Brandt Berg (1919-1994), também conhecido como “Pai Davi”, juntamente com sua esposa e filhos adolescentes, iniciou um ministério voltado aos jovens da contracultura, abundantes naquela cidade praiana. Muitos deles vivenciaram mudanças dramáticas em suas vidas conforme desenvolveram um relacionamento pessoal com Deus por meio de Jesus Cristo.
Como resultado, muitos decidiram dedicar suas vidas ao serviço para Deus e seus semelhantes. No fim de 1969, quando o grupo somava cerca de 100 membros, foi denominado pela mídia de “Os Meninos de Deus”. Em 1972, havia 130 comunidades de membros em tempo integral espalhadas em todo o mundo.
Desde 1973, quando nosso primeiro centro missionário foi fundado no Rio de Janeiro, a Família tem sido uma força positiva no País. Nosso trabalho, que teve início com a juventude rebelde daquela geração, espalhou-se pelo Brasil, amadureceu e se diversificou, sem se afastar do objetivo inicial de levar às pessoas a mensagem do amor de Deus.
No início de 1978, o grupo Os Meninos de Deus foi reorganizado e passou a ser conhecido como A Família. Desde então, A Família Internacional continuou a passar por várias mudanças em sua estrutura, conforme desenvolveu uma organização internacional de comunidades cooperativas autônomas. Em 1995, foi adotado um estatuto constitutivo que codificou as crenças, os direitos e os deveres dos membros em tempo integral da Família. Os membros e as comunidades da Família operam com base em suas próprias decisões e iniciativas segundo o estabelecido pela Carta Magna da Família.
Nosso movimento se caracteriza pelas nossas atividades missionárias e humanitárias ao redor do mundo. Até 2007, os membros da Família levaram a mensagem do Evangelho a mais de 287 milhões de pessoas e mais de 32 milhões oraram com nossos integrantes para receber o amor e a salvação de Deus. Nos primeiros 40 anos de sua história, a Família distribuiu mais de 1,1 bilhão de exemplares de literatura evangélica em 61 idiomas, mais de 2,2 milhões de cópias de vídeos e produziu e distribuiu em 20 idiomas mais de 12,8 milhões de cópias de produções de áudio em fitas-cassete, CDs e DVDs.