Deus Ainda Fala

REVISTA CONTATO

Deus não está morto! Ele está vivo e bem de saúde, além de pronto, disposto e capacitado a falar com os Seus filhos — e Ele quer falar com você.

Talvez você se pergunte: “Como isso é possível?”. Para que possa compreender como é que o grande Deus e Criador do universo Se comunicaria com você, ou mesmo por que haveria de querer fazer tal coisa, precisa primeiro entender o quanto Ele o ama. Deus o ama tanto que enviou Seu Filho, Jesus, para morrer pelos seus pecados, para que você fosse perdoado e recebesse a dádiva da vida eterna no Céu. Basta apenas acreditar em Jesus e recebê-lO como Salvador. Ele morreu pelos pecados do mundo inteiro, mas teria feito isso mesmo que fosse somente por você. O amor que Ele e Seu Pai têm por você é imenso assim!

Deus, no Seu amor, também lhe deu a Bíblia, onde mostra como viver em amor e harmonia com Ele e com os outros. As palavras de Deus na Bíblia são uma fonte inesgotável de fé, consolo, encorajamento, instrução, sabedoria e força de espírito.

Mas Deus não parou por aí. Ele o ama tanto que quer comunicar-Se com você através da Sua Palavra e também diretamente, pois tem um interesse pessoal e amoroso por você e quer participar da sua vida. Ele sabe que você tem dúvidas e problemas, e quer lhe dar as respostas e soluções. Da mesma forma, quer lhe dizer palavras de amor e encorajamento diretamente, para aumentar a sua fé e tranqüilizá-lo durante esses períodos difíceis. Deus quer que você saiba acima de tudo que Ele o ama, então criou um meio de comunicação bidirecional, um canal através do qual possa falar com Ele em oração e ouvir as respostas especialmente para você.

Mas e se você não se acha muito “espiritualizado” ou próximo a Deus? Bem, ficará feliz em saber que Ele fala com
qualquer pessoa, basta ela ter a fé simples de uma criança. Ele quer falar com você e
dar-lhe uma chance de experimentar a Sua infinita sabedoria e ilimitado amor. Ele quer guiá-lo passo a passo a um relacionamento mais íntimo com Ele, para compreender melhor a Sua vontade e os Seus caminhos.

Deus pode lhe falar de várias formas. Quando você estiver lendo a Bíblia, por exemplo, Ele pode fazer com que uma certa passagem sobressaia, e mostrar-lhe como ela se aplica à sua situação ou esclarece uma dúvida. Talvez Ele nem use palavras, apenas lhe dê uma impressão ou convicção, uma intuição. Ele pode lhe falar através de sonhos, visões ou através de outras pessoas — conselheiros divinos de cuja sabedoria e experiência você pode usufruir. Entretanto, de todas as formas através das quais Deus pode Se comunicar, provavelmente a mais linda ou de maior valor prático é o dom de profecia.

Você sabia que “profecia” não é apenas uma predição, mas pode também significar “uma declaração divinamente inspirada”? Em outras palavras, receber uma mensagem diretamente de Deus. Se ouvir palavras na sua mente e acreditar que provêm de Deus, e as disser ou escrever, você estará profetizando.

Você pode ouvir mensagens vindas do Céu! Coloque Deus à prova e veja se Ele não lhe abrirá as janelas do Céu e não derramará sobre você bênçãos tais, que não terá lugar para contê-las!

Se quiser mais artigos da Revista Contato, visite Contato.