As Palavras de Deus para Hoje

MARIA FONTAINE

A Palavra de Deus é a pedra angular de nossas crenças e práticas. Acreditamos que a Bíblia é a Palavra de Deus escrita por homens de fé inspirados pelo Espírito Santo.1 Seus princípios eternos são o fundamento de nossa fé e as verdades nela contidas, a base da mensagem que pregamos.

Acreditamos que Deus é um Deus vivo, que Se comunica com Seu povo e lhe transmite Sua mensagem por meio de contínuas revelações, profecias, palavras de orientação e conselho espiritual.

A Palavra de Deus detalha o Seu plano para a humanidade, nos ensina a viver em harmonia com Ele e com outros, guia as nossas ações e decisões, e é essencial para a nossa força e crescimento espirituais. (De “A Declaração de Fé de AFI”, 2010.)

A Bíblia, as Sagradas Escrituras, é considerada pelos cristãos do mundo todo a “Palavra de Deus”, o fundamento do cristianismo e da doutrina cristã. A Bíblia é a base da nossa fé e doutrina.

A maioria dos cristãos não considera a Bíblia a única fonte de ensinamento inspiracional para crescimento e fortalecimento espiritual. Muitas (se não a maioria) das igrejas e denominações e organizações cristãs, não se limitam à Bíblia para motivação espiritual e devoção. A maioria considera os sermões inspirados ou aulas da Bíblia ferramentas importantes para o crescimento e fortalecimento espiritual. Muitas produzem textos e livros para inspiração, orientação e encorajamento dos cristãos, ou para ajudar novos convertidos a crescer em fé.

Existem muitos meios de os cristãos se inspirarem, serem alimentados espiritualmente e nutrirem a fé. Apesar de a Bíblia ser uma fonte vital de alimento espiritual que não podemos negligenciar, ela não é a única fonte. Acreditamos que Deus fala através de muitos meios, dando mensagens e orientação para grupos de crentes.

Deus ainda fala. Ele dá conselhos, orientações, encorajamento e instruções através de revelações constantes, profecia e textos inspiradores que nos ajudam a aplicar os ensinamentos de Jesus às nossas vidas e ao mundo no qual vivemos.

O Senhor não está limitado a nenhum método para tocar o seu coração, lhe dar uma revelação, aumentar a sua fé, animá-lo e inspirá-lo. Todos nós precisamos estar atentos e ouvir a voz de Deus da maneira que Ele quiser Se comunicar conosco, quer por meio das Suas palavras impressas, quer da Sua voz mansa e suave, quer falando ao nosso coração, ou em profecia. Ele não está limitado na Sua comunicação conosco, e quer que todos estejamos mais sintonizados ao Seu Espírito, que, segundo Ele disse, nos ensinará todas as coisas e nos fará lembrar de tudo e nos guiará a toda a verdade.2

O Senhor quer Se comunicar conosco e ser uma presença íntima no nosso dia a dia, usando Suas palavras em textos inspiracionais para nos alimentar, fortalecer e edificar a nossa fé, discipulado e relação com Ele. O importante é O deixarmos falar ao nosso coração por meio de instrução espiritual e dos conselhos que lemos, e nos guiar no nosso relacionamento com Ele e nossa vida espiritual.

Deus quer Se comunicar com os Seus filhos independentemente de denominação ou filiação a uma igreja. Ele é um Deus vivo que fala ao coração de cada pessoa da maneira que sabe que ela vai entender melhor e aceitar.  Seria irrealista esperar que todos os cristãos entendessem a Palavra ou o plano de Deus para suas vidas da mesma maneira.

A grande meta é fortalecer o seu espírito, aprofundar o seu relacionamento com Jesus e capacitá-lo para fazer a vontade do Senhor e compartilhar a sua fé com outros. A sua relação com o Senhor é de um valor inestimável e eterno.  Conforme refletir na verdade permanente que é o amor imutável de Deus por você, e no seu relacionamento pessoal com Jesus, e ficar firme nessa rocha, tudo pode mudar, mas Jesus nunca. Se firmar-se nEle, não vacilará. Mesmo que não entenda certas coisas, que não façam sentido, o Senhor continuará sendo o seu pastor, o guiando a pastos verdejantes e às águas tranquilas das Suas palavras que trarão refrigério para a sua alma e o fortalecerão.

Se quiser mais artigos de Maria Fontaine, visite o Espaço dos Diretores.


Notas de rodapé
  1. 2 Pedro 1:21.
  2. João 14:26, 16:13.