“Permanecei em Mim”

REVISTA CONTATO

No belo capítulo 15 do Evangelho segundo João, Jesus diz: Eu sou a videira, vós sois os ramos. Se alguém permanece em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; sem Mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em Mim, será lançado fora, como o ramo, e secará; tais ramos são apanhados, lançados no fogo e se queimam” (João 15:5-6).

Se, em algum momento, você, o ramo, deixar de permanecer na videira, que é Cristo, ao se afastar do Seu amor e da Sua Palavra, se tornará infrutífero, seco e será cortado da árvore como um galho morto. Você não perde a salvação, mas será descartado, sem utilidade para Deus e Seu reino.

Sem o fluxo do Espírito de Deus não há vida. Você deve estar firmemente ligado à videira para poder receber a seiva, a vida e o alimento espirituais necessários diretamente do próprio Senhor. Muito do seu crescimento depende de você e da quantidade de nutrientes que recebe. Portanto, não se desprenda da Videira.

Jesus disse: “Sem Mim, nada podeis fazer” (João 15:5). Mas a pessoa que está firme na Videira, como um dos ramos, pode produzir lindas folhas e belos frutos para que Ele e o Pai sejam glorificados (João 15:8).

Se quiser mais artigos da Revista Contato, visite Contato.