Ler a Bíblia Diariamente

REVISTA CONTATO

Um dos melhores hábitos que você pode criar é o de passar um tempo lendo e estudando a Bíblia e publicações cristãs cada dia. Comece a dedicar 15 minutos cada dia e depois aumente para 30 minutos ou mais! Ao ler a Palavra de Deus e ao tentar segui-la, sua vida ficará mais profunda, você será mais feliz, terá mais paz de espírito e mais amor pelos outros e os compreenderá melhor. Não acontece tudo no mesmo dia, mas acontece!

Ter um projeto de leitura constante — ler os quatro Evangelhos ou o Novo Testamento ou o Livro dos Salmos, por exemplo — o ajudará a tirar o máximo do seu tempo na Palavra cada dia. Uma idéia de um estudo que oferece uma certa variedade é a seguinte:

  • Um capítulo dos Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e  João).
  • Um capítulo dos Salmos.
  • Metade de um capítulo do livro de Provérbios.

Ao ler a Bíblia, ore para que o Espírito Santo o ajude a compreender o que lê, mas não se preocupe se não entender tudo na primeira vez que ler; ninguém entende! Continue tentando. Quanto mais você ler, mais entenderá, e muitas vezes ao reler certas passagens achará novos significados e “tesouros” que não havia notado antes!

Para podermos ajudá-lo a entender as maravilhosas verdades da Bíblia e absorver o máximo da Palavra de Deus, fizemos alguns artigos aqui em Alicerces da Fé que abrangem os vários aspectos da vida cristã. O objetivo destas publicações é ajudá-lo a saber como melhorar a sua vida através da aplicação da Palavra de Deus em modos práticos e como desenvolver um relacionamento mais íntimo com Ele que lhe dê a força espiritual que precisa para enfrentar os altos e baixos da vida.

Se quiser mais artigos da Revista Contato, visite Contato.