Fazendo a conexão

REVISTA CONTATO

A ideia que Deus tem de oração não é um ritual, mas sim a de uma comunicação amorosa e viva, como a que acontece entre um pai amoroso e seus filhos.

Mas, infelizmente, a maioria das pessoas não acha que pode conversar com Ele dessa forma. Algumas não se consideram religiosas nem boas o bastante. Outras O consideram grandioso demais, muito acima delas, ou imaginam-No ocupado demais para Se envolver com elas ou com seus problemas, os quais, a seu ver, devem Lhe parecer bastante insignificantes. Não faltam os que se julgam indignos por não serem bons o suficiente, e há ainda os que se sentem culpados ou envergonhados das coisas que fizeram, sem mencionar os que têm medo de Deus. Que bom seria se ao menos compreendessem como Ele vê as coisas de forma bem diferente!

Deus quer ter um relacionamento pessoal com cada um de nós e deseja que isso seja a parte mais profunda, significativa, satisfatória, gratificante e natural da nossa vida. Ora, isso não significa que Ele queira tirar de nós os outros relacionamentos e atividades que desfrutamos e que consideramos importantes. Pelo contrário, deseja participar de tudo isso. Sua vontade é facilitar o nosso dia-a-dia, dar mais sentido às nossas experiências e desfrutar delas conosco. Em suma, quer melhorar a nossa vida e adicionar uma nova dimensão a tudo que fazemos: a Sua presença amorosa.

Mas como construímos tal relacionamento, principalmente se nos sentimos tão pequenos, carnais e indignos? Como fazer esse contato? — Por meio de Jesus, Seu Filho!

Nenhum de nós pode realmente entender a grandiosidade e a maravilha de Deus, nosso Pai, porque Ele e o Seu espírito são maiores do que o universo inteiro. Ele está tão além da nossa compreensão que teve de nos mandar Alguém capaz de nos mostrar o Seu amor, com quem pudéssemos nos identificar e que colocasse Deus no nível da limitada compreensão humana. Foi por isso que Deus nos enviou Seu Filho, Jesus.

Jesus viveu na Terra como ser humano e sentiu as alegrias e tristezas que sentimos.1 Ele esteve aqui para poder nos entender e ser o elo entre nós e Deus.2

Podemos ter um relacionamento pessoal com Jesus. Ele até nos disse para Lhe pedirmos para entrar em nosso coração. “Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo”3 É por meio dEle que podemos ter contato pessoal, direto com Deus e chegarmos a Ele.

Se você orou para receber Jesus como Salvador, já tem essa conexão.

Se quiser mais artigos da Revista Contato, visite Contato.


Notas de rodapé
  1. João 1:1-3,14
  2. 1 Timóteo 2:5
  3. Apocalipse 3:20