Deixado Para Trás?— 2ª Parte

DAVID BRANDT BERG

Muitos que esperam ser “arrebatados” (levados para o Céu na Segunda Vinda de Jesus) antes da Tribulação, terão a maior surpresa de suas vidas, porque não é o que vai acontecer. O próprio Jesus assim disse: “Logo depois da aflição daqueles dias… verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E Ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.” (Mateus 24:29,31).

Depois da tribulação, aparecerá o sinal do Filho do Homem nos céus. Depois da tribulação, todas as tribos da Terra se lamentarão. Depois da tribulação, verão o Filho do Homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. Depois da tribulação, Ele enviará Seus anjos com o clangor da trombeta e reunirá os Seus eleitos. Somente então Jesus virá para nos buscar — depois da tribulação. Nem um dia antes!

Por que Jesus vai voltar? — Para recolher os seus eleitos (eklektos, em grego), os escolhidos, os salvos. Os cristãos ainda estarão pregando o Evangelho e conquistando multidões para o Senhor nessa hora de tribulação. Por que Ele haveria de retirar os Seus obreiros justamente nesses últimos anos, quando as pessoas vão estar mais desesperadas pela salvação e haverá uma das maiores safras de almas de todos os tempos, quando “faremos proezas e instruiremos a muitos”? (Mateus 9:37-38; Daniel 11:32-33). Ora, se faremos proezas e instruiremos a muitos durante a Tribulação, é porque provavelmente ainda estaremos aqui. E o Senhor vai precisar de muita gente para explicar às pessoas o que estará acontecendo.

Mas se Deus ama tanto os cristãos, alguns podem dizer, por que permitirá que passem pela Tribulação? — Para prová-los. Ele irá provar a fé deles para ver se realmente crêem. Será que vão pregar o Seu nome ou se envergonharão dEle, deixando de dar testemunho da sua fé para tentar salvar suas vidas? Ele irá tentar purificá-los pelo fogo para, como diz a Sua Palavra, embranquecê-los (Daniel 11:35).

Sinto muito se isso o decepciona! Talvez pensasse que ser cristão seria uma garantia de que Ele viria em seu socorro antes que algo horrível acontecesse. Pois não é assim! A tribulação vai nos fazer passar pelos fogos refinadores, mas os que têm verdadeira fé sairão puros como o ouro.

Sabemos que a Tribulação será um período difícil, ou não teria esse nome. Mas não antevemos, temerosos, uma terrível derrota. Vai ser, na verdade, um momento de grande vitória sobre as forças de Satanás e um tremendo triunfo sobre o ímpio Anticristo. Será uma época de acontecimentos marcantes, mas também haverá poderes impressionantes para nos proteger, livrar e guardar até o fim (Daniel 11:32; Apocalipse 12:7-11; Apocalipse 17:14). Não precisamos nos preocupar nem temer, pois Deus cuidará dos Seus (Apocalipse 3:10; 7:1-3; 12:6).

Um outro falso ensinamento sobre o Arrebatamento é que será somente para os “melhores cristãos”. Permita-me esclarecer algo: ninguém jamais será bom o suficiente! Ninguém poderá amar a Jesus o bastante. Ninguém pode ser perfeito, limpo, puro ou santo o suficiente, exceto pelo sangue de Jesus Cristo, o que ocorre instantaneamente quando a pessoa O recebe como Salvador.

Por isso, você não tem que se preocupar se é ou não bom o bastante. De um jeito ou de outro, se pertencer a Jesus, Ele o levará Consigo quando vier.

Ninguém que tenha recebido Jesus será excluído. Ele prometeu enviar Seus anjos para nos reunir de todos os lugares, dos quatro ventos, de todo o mundo, e ninguém ficará para trás! Ninguém será esquecido — ninguém! (Mateus 24:31). Não é maravilhoso?

Portanto, se você tiver o Senhor, já está pronto! Agora, é ajudar os outros a se prepararem! Passe adiante as Boas Novas do amor de Deus e da salvação em Jesus para tantas pessoas quanto possível. Conte para seus amigos, parentes e todo mundo, para que possam estar prontos para o maravilhoso evento que logo acontecerá, quando Jesus vier para nos resgatar deste mundo e nos levar para os lugares celestiais com Ele para toda eternidade. Que ninguém seja deixado para trás porque você deixou de compartilhar com essa pessoa a mensagem de Cristo!