Uma Bússola Para A Jornada Da Vida

PETER AMSTERDAM

A Bíblia é a revelação de Deus sobre Si próprio, Seu amor pela humanidade, o caminho para salvação e o relacionamento que Ele deseja ter com as pessoas. Contém instruções de como viver de forma que seja agradável a Ele e a fundação para uma existência feliz, plena e produtiva, em harmonia com Deus e com os outros.

A Palavra de Deus inclui instruções e princípios práticos que servem como um guia para a vida e nos ajuda a lidar com os desafios diários. Ensina princípios que nos orientam em nossas interações com os outros e nas nossas decisões, ajudando-nos a entender a diferença entre o certo e o errado. É a base de nosso padrão moral, valores éticos e atitudes sobre a vida, amor, o mundo, o ambiente e nossos relacionamentos. Apesar de a Bíblia não tratar de forma específica todas as situações que uma pessoa pode encontrar, revela os princípios necessários para navegarmos pelas complexidades da vida de uma forma que seja agradável a Deus.

Esses princípios espirituais são uma bússola para nossa jornada, nossa vida. Ajudam-nos a encarar cada desafio com a confiança de que podemos tomar decisões boas e sábias, que podem resultar nas atitudes certas sobre a vida e outros. Mostram-nos como reagir diante de obstáculos ou conflitos. Indicam que direção tomar em cada encruzilhada.

A conexão com Deus —a fonte da vida, estar ciente da verdade da Sua presença, das palavras de orientação que dá à humanidade e ser capaz de se comunicar com Ele nos permite viver em harmonia com Ele.

Se quiser mais artigos de Peter Amsterdam, visite o Espaço dos Diretores.